Hoje venho para falar de um local um tanto "temido" por alguns busólogos. Trata-se do bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, divisa com São João.
Mas por quê a Pavuna é tão rejeitada ?
Muitos dizem que é um local inseguro para fotografar sozinho. Outros tem medo de roubos, assaltos e outros. Eu digo pra vocês com conhecimento de causa: tirando alguns problemas que são rotineiros para os busólogos na hora de fotografar ônibus, o que pega mesmo é a máfia das kombis locais, controladas por policiais e pistoleiros...bem, o resto da história vocês sabem como é. Se der mole, aí sim, tem-se riscos.
O lance é ir com alguém que conheça bem o local, pois ali há, além do Terminal Arquiteto Marlo Costa e Souza(famoso terminal da Pavuna), há o PF da City Rio (384/945/1045) e o PF de São José(NI X Pavuna), Vila Rica(Morro Agudo X Pavuna) e Pavunense(779/795), que são bem bacanas para fotografar, fora as outras linhas que passam pelo local.
O bairro não é estilo Zona Sul ou Barra, mas indico pra quem nunca fotografou no subúrbio.
E lembrem-se:
Nada de dar mole, fiquem sempre espertos, pois o perigo tá em toda parte- na Pavuna ou no Alvorada;
Se não conheçe o lugar(qualquer que seja), vá acompanhado pra não se perder !
De resto...boa diversão !
Até !
Terminal Arquiteto Marlo Costa e Souza(famoso terminal da Pavuna)
PF da City Rio
PF de São José e Vila Rica. Tambem há o PF da 651I(Mesquita X Pavuna), da Trans1000, que só roda em alguns horários, quando a Trans1000 quer...
PF da Pavunense
Vista parcial da estação de metrô da Pavuna, e o ponto de fiscalização da Master, de onde parte a linha 140I(Caxias x Pavuna).
Que foto maravilhosa essa do 651 Mesquita x Pavuna, que saudade dele!
ResponderExcluir